sexta-feira, 20 de março de 2009


ME PERDOEM COMPANHEIROS!
Quando cheguei aqui nessas margens
nao tinha muitos amigos
para conversar.
Contava meus dizeres
aos gansos canadenses...
Trocava migalhas de pão
Pela comunhão do meu silencio.
Eles enchiam o papo de farelos
E eu...sentia o conforto da atenção.
Era uma troca justa , presumo.
Lembro mais dos nossos diálogos
Do que da lendária bela ponte
Ligando a universidade Harvard
Aos raios fulgidos dos meus sonhos.
Quando eu os perguntava:
-Conhece a poetisa Maria?
Recordo mais das suas curiosidades
Perguntando: ”quem, quem , quem ?”
Do que da torre com domo dourado
Construída no século dezesseis.
Hoje os vi no Charles River...
Não os dei farelos, nem companhia.
Pois estava com amigos humanos.
Que ingratidão...! que troca injusta...
Me perdoem , companheiros! Sergio Brandao Allston, Ma. 19 de outubro 2008. (2;05.A M.)

Nenhum comentário: